Tecnológias de informação ao nível mais elevado


Onde moram as ideias e a inovação?

Como antigamente, na era digital o inventor seria um génio solitário? O mundo é uma compreensão rítmica de observação e sentimento. Ambos afirmam sobre a consciência colectiva e do software da sabedoria das multidões, atravessando 50.000 anos de progresso científico e tecnológico - de Gutenberg ao Twitter.

  • Esqueça o "pensar fora da caixa". Esqueça a "caixa".

  • Onde as empresas precisam de ir hoje, não existe "caixa".

Agora, mais do que nunca, as marcas precisam de ser rápidas, inteligentes, e de falar directamente com o seu consumidor. É ai que a Jminorca TI faz parte.

Onde moram as ideias e a inovação?

Raramente elas surgem de repente da cabeça de uma só pessoa. São resultado de várias conexões e levam algum tempo para ficarem prontas. O lado bom é que o ambiente em que vivemos nunca foi tão fértil para isso. Não apenas nós mesmos, as ideias também precisam passar por um processo de amadurecimento (evolução).

Minha conclusão – comece a trabalhar ou criar suas grandes ideias agora. Quem sabe daqui a dois, três, quatro ou cinco anos, você já não esteja trabalhando e com sucesso nelas? O fluxo de informação é tão grande que acabou afectando nosso cérebro.

Fantástica a definição de Steven Johnson de evolução das ideias e o surgimento delas. Parando para analisar e olhando para as minhas “grandes ideias”, isso faz total sentido.

Por diversas vezes, mudei o foco da “abertura”, mudei estratégias, desenhei fluxos, serviços, processos...

rascunhei inúmeras vezes! Deixei de lado esse “sonho” por um tempo e foquei em minha carreira. Mas agora posso dizer: faziam sentido, e aqueles milhares de rascunhos começaram a ter serventia. Acredito que isso seja a maior prova de que uma boa ideia pode tornar se realidade sim.

By Jminorca Onsite & Online Services